segunda-feira, 18 de agosto de 2014

HOMEM VS. MULHER - A BATALHA FINAL



Universidade de São Paulo revelou um dado preocupante para os homens casados... 










Por que  muitos pesam que casamento é coisa do passado? 
Hoje não se casam se juntam já pensando "se não dar certo cada um vai para o seu canto". Nunca me casei e tão pouco me juntei, pois tenho como exemplo os meus pais os quais em Agosto de 2014 completam cinquenta anos de casados (borda de ouro), eles não estão casados durante todos esses anos vivendo um mar de rosas, mas aprenderão a lhe dar com os erros um do outro enfrentarão momentos complicados, lembro de vê-los passar por cada situação que só Deus para ajuda-los, mas hoje vejo os dois já de idade e um ajudando o outro acho isso lindo. Por isso essa ideia que casamento é coisa do passado não passa pela minha cabeça! 

Dica de leitura (Casamento Blindado)

Os homens, pela primeira vez na história da espécie, estão se sentindo deslocados e perdidos dentro do casamento. Com o avanço da mulher em quase todas as áreas da sociedade, ela se tornou sua concorrente em vez de ter o tradicional papel de auxiliadora. O homem, que era o exclusivo caçador, provedor e protetor da família, agora ver o seu papel dividido, e muitas vezes suplantado pela mulher. Ela se tornou caçadora também. 
A maioria das mulheres em relacionamento atualmente trabalha e contribui no orçamento familiar. Em muitos casos, a mulher até ganha mais do que o marido, e esta tendência deve aumentar, considerando que em muitas faculdades do país já há mais mulheres estudantes do que homens. 
O que isso tem causado no casamento? Eis algumas consequências: a mulher tem se tornado mais independente do homem, menos tolerante com as peculiaridades masculinas, tem tomado decisões sem participá-lo e "batido de frente" com ele; o homem, na tentativa de agradar a mulher, tem se tornado mais sensível, retraído na sua posição no casamento, se sentindo desrespeitado pela mulher, e às vezes descartável. Ou seja, a mulher tem se tornado mais como o homem, e o homem mais como a mulher. Bagunça e confusão total de papéis. 
E não é só no campo de trabalho que a mulher avança e compete mais com o homem. Um estudo da Universidade de São Paulo revelou um dado preocupante para os homens casados. A traição feminina está crescendo assustadoramente, e quanto mais jovens, mais elas traem. Das 8.200 mulheres entrevistadas em dez capitais do país, apenas 22% das mulheres acima de setenta anos confessaram ter tido alguma relação extraconjugal. O índice sobe para 35% para as mulheres entre 41 e 50 anos e atinge o pico de 49,5% entre as de 18 a 25 anos. Ou seja, metade das jovens casadas trai o marido. A saída da mulher de simples dona de casa para um papel mais ativo na sociedade, na faculdade, no trabalho etc., a tem colocado em situação propícia à traição. 
Some-se tudo isso o fluxo constante de mensagens diretas e subliminares em nossas mídias atacando as bases do casamento. Novelas, filmes, revistas, blogs, notícias, moda, música, grupos e festas "culturais"... todos os canhões apontados e atirando sem trégua: Para que casar? Um pedaço de papel não vai fazer diferença... Pega, mas não se apega... Se não der certo, divorcie-se e case-se com outro... Homem e mulheres é tudo igual... Não existe amor, amor é fantasia. Casamento é uma prisão... Como pode aguentar a mesma pessoa vinte, trinta, cinquenta anos? Nah, casamento é coisa do passado... 
A cada dia, um novo argumento derrogatório e anti-casamento é criado. Se você preza o seu relacionamento e não quer se tornar mais uma estatística, blindar seu casamento é fundamental para sua sobrevivência. É hora de defender e proteger o seu maior investimento, antes que seja tarde demais. Tire da sua cabeça casamento é coisa do passado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário