O loft 3 é D+ foi todo projetado para ser o lugar ideal de um casal moderno e antenado, que busca tornar a vida mais agradável em meio à metrópole.
A ideia principal da arquiteta Ana Rita Sousa e Silva foi mostrar, assim como no velho ditado, que um é pouco, dois é bom e três é demais. Apesar de o loft ter sido construído para um casal, as composições em seus ambientes são todas múltiplas de três. O cubo, de 81 metros quadrados e pé-direito de 3 metros de altura é dividido em três setores, integrados com três ambientes cada.
No setor central, atrás do hall de entrada, há o banheiro isolado por duas paredes que separam os outros setores. Logo atrás, vem um jardim interno que também dá vista para a sala de estar e para o escritório. Do lado direito, em um único ambiente, encontram-se o closet, o dormitório e o escritório. A sala de estar, a cozinha e a sala de jantar encontram-se do lado esquerdo e formam o terceiro setor integrado.
Luz e cores
faixa linear de vidro na parte inferior da casa dá lugar às janelas do loft. As persianas são automatizadas e controladas pela quantidade de luz solar, com uma programação de cenários que acende ou apaga automaticamente conforme o período do dia para que não haja desperdício de energia.
O forro dos dois setores laterais é revestido com uma textura que imita madeira. Os tons de bege e cinza, além das madeiras, foram priorizados para sustentar a sensação de aconchego ao ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário