segunda-feira, 18 de julho de 2011

A Fazenda começa nesta terça-feira (19); prepare-se!

Acompanhe todas as curiosidades e o que acontece com os peões 24 horas por dia

Quem está esperando muito romance, barraco e emoção tem que ficar ligado porque começa nesta terça-feira (19), às 23h, a quarta edição do reality A Fazenda, na Rede Record.

Você pode conferir as imagens dos peões confinados 24 horas por dia no R7, além de ter acesso ao programa exclusivo A Fazenda Online. Lá serão exibidas todas as curiosidades, detalhes sobre as provas do jogo e muito mais.

Além disso, não é preciso pagar nada para espiar tudo o que acontece, basta criar o seu e-mail no site do R7, e ficar por dentro de tudo o que vai rolar dentro da fazenda.

Lembre-se de que a votação oficial é sempre no R7 e la você consegue eliminar o peão que acha que deve sair da competição.


segunda-feira, 11 de julho de 2011

"O Ursinho Pooh" volta para crianças e também para adultos

Personagem de livros infantis que ganhou as telas pelas mãos de Walt Disney vive um bom recomeço à antiga no cinema
Animações em computação gráfica como “Toy Story”, “Rio” e “Shrek” são ótimas, e parecem ter enterrado os bons e velhos desenhos em 2D. Só parecem. Prova disso é “O Ursinho Pooh” (acima), divertida e terna historinha que Walt Disney soube aproveitar de tradicionais livros infantis e levar a telonas e telinhas de vários países. No Bosque dos 100 Acres, uma turma de bichinhos se reúne em torno de um ursinho bem guloso quando o assunto é mel: Pooh (que já foi conhecido por aqui como Puff). Um misto de seres vivos e animais de pelúcia, eles empreendem uma viagem para investigar o paradeiro da cauda do tristonho burrinho Ió e para livrar o menino Christopher das garras de um inimigo imaginário. No meio do caminho, várias tentativas de achar um rabo substituto para o amigo garantem a diversão.

A turma, entre divertida e atrapalhada, é bem unida em sua amizade já contada em prosa, verso, acordes, celuloide e pixels para encantar milhões de crianças (e, com licença, adultos) mundo afora. Estão todos lá, além de Pooh, Ió e Christopher: o engraçadíssimo e sempre empolgado Tigrão, o ingênuo Leitão, o sábio Corujão, o estressado Coelho e os amorosos e sempre juntos Can e Guru, mãe e filhote.

A versão original tem narração do ex-Monty Python John Cleese (“007- Um Novo Dia para Morrer”) e músicas interpretadas pela atriz, cantora e compositora Zooey Deschanel, da dupla She & Him e protagonista de “(500) Dias com Ela”. No Brasil, as canções ficaram (competentemente) por conta de Fernanda Takai (à direita), do Pato Fu.


Com certeza, os pequenos nativos digitais continuarão a curtir Buzz Lightyear, Kung Fu Panda, Relâmpago McQueen e outros tão modernos e tecnológicos quanto, mas se encantarão com a simplicidade e a ternura dos personagens de A.A. Milne, que se inspirou no filho Christopher e seus bichinhos de pelúcia para escrever o livrinho (à esquerda) que deu origem ao desenho animado. Os adultos também terão motivo, como as crianças, para levar de lembrança para fora do cinema um sorriso dos mais simples e sinceros. Ou para esconder (ou não, corajosamente) uma lagrimazinha de saudade da infância.

Ah, um recadinho: não saia antes dos créditos finais desaparecerem na tela. Surpresa.

Divirta-se...

segunda-feira, 4 de julho de 2011

"Como saber se alguém gosta de você?

O ideal seria que a outra pessoa se manifestasse, mas algumas expressões são capazes de deixar evidências

Ligação inesperada para papear ou convidar para algum compromisso, sorriso discreto e olhares disfarçados são algumas atitudes que demonstram que algo está se modificando na vida de duas pessoas que não se conheciam ou eram apenas bons amigos. É bem possível que eles se tornem um casal.

“O modo mais fácil de saber se alguém gosta de você é perguntando, mas, considerado que nem todos conseguem ser tão diretos, e nem mesmo ficar à vontade para isso, a melhor forma é perceber algumas expressões que são capazes de demonstrar o que está rolando”, comenta a psicóloga Regiane Montretti.

Segundo a profissional, muitas pessoas não se manifestam, até por isso pesquisas apontam que o relacionamento a dois exige uma tarefa mútua de conquista, carinho, companheirismo e pequenos gestos e detalhes que agradem o companheiro, para que o outro sinta-se ainda mais seguro.
“Quando uma pessoa está gostando de outra, ela demonstra o interesse de alguma forma, nem que seja de modo sutil ou o mais singelo que pareça, como um abraço bem apertado. Ela quer falar, mas quer principalmente ouvir e ajudar. Pergunta do dia a dia, faz comentários de algo que você gosta ou citou em outra oportunidade. Enfim, mostra atenção em tudo”, alerta Regiane.

Para a psicóloga, não há momento que não seja indicado, nem hora e empecilhos para que ambos possam se encontrar. Sempre tem um jeitinho e modo, nem que seja por pouco tempo. O parceiro nunca desaparece sem dar explicações, ele se preocupa em se justificar verdadeiramente. Ele olha nos olhos e fala com o coração.

De forma natural

“Recentemente, fui surpreendida por um rapaz, que me questionou se eu tinha a intenção de constituir algo sério com ele, pois não demonstrava nenhum indicio ou espaço para que pudesse se aproximar mais e fazer parte da minha vida. Foi quando resolvi me render aos encantos dele. Estamos namorando”, conta a assistente contábil Juliana Saporvik.

Se o parceiro estiver interessado em um compromisso sério, ele vai demonstrar. “Caso isso não aconteça, valorize-se, cuide de você, não fique pedindo pelo amor de ninguém. Um relacionamento saudável acontece naturalmente”, finaliza Montretti.