sábado, 2 de março de 2013

Os olhos acusadores




Achou a casa toda desarrumada e a sua mulher chorando no chão. Ele indagou:







Havia um vilarejo, no interior de Minas Gerais, onde moravam seu João e outras pessoas que não saíam dali para nada. 

Sendo pequeno o lugar, os moradores sabiam de tudo o que se passava na vida alheia. 
Certo dia, seu João precisou ir à cidade grande. Lá chegando, na vitrine de uma loja avistou um espelho. Seu João ficou pasmo e com o espelho na mão gritou:

- Mas o que o retrato do meu pai esta fazendo aqui moço? 
- Isso é um espelho!  explicou o dono da loja.
- O senhor conheceu o meu pai?
 Sorrindo, o lojista explicou novamente: 
- Isso é um espelho. 
- Não é! É o retrato do meu pai! olha o rosto, a testa, o cabelo. E aquele sorriso desajeitado! 
Seu João quis saber o preço e o comerciante vendeu-lhe baratinho. 
Naquele dia, seu João exibia um sorriso de imensa alegria. 
Quando chegou ao vilarejo, todos queriam saber o que tinha no pacote, surgindo comentários. 
- Deve ser um presente! 
- Não é só uma caixa! 
E a duvida do que era o pacote ficou no ar. 
Chegando em casa e entrando com cuidado, colocou o espelho dentro de uma gaveta no seu quarto, e sua esposa ficou a observar curiosa. 
No dia seguinte, ao sair para trabalhar, sua mulher correu para o quarto, abriu a gaveta e exclamou: 
- Ah, Meu Deus, é o retrato de outra mulher! Meu marido não gosta mais de mim. A outra é linda, que pele... Ela é mil vezes mais bonita do que eu. 
Quando seu João voltou do trabalho, achou a casa toda desarrumada e a sua mulher chorando no chão. 
Ele indagou: 
- O que foi isso, mulher? E ela lhe respondeu: 
- Ah, seu traidor de uma figa! Quem é aquela jararaca naquele retrato? 
 - Que retrato mulher? 
- Aquele mesmo que você escondeu na gaveta! 
Mesmo sem entende ele respondeu: 
- Aquele é o retrato de meu pai!
 Indignada, disse: 
- Cachorro, miserável! Pensa que não sei a diferença entre um velho lazarento e uma jararaca feia? 
- Velho lazarento coisa nenhuma! Grito o homem ofendido. os vizinhos, escutando a gritaria, entraram para saber do que se trava, encontraram a mulher chorando e uma pessoa disse: 
- Nunca gostei deste homem! Isso mesmo, larga ele. 
- Aquele cafajeste arrumou outra! ontem eu encontrei ele escondendo um pacote na gaveta e era o retrato de outra mulher. 
Uma velhinha muito ansiosa foi ver a tal mulher, desembrulhou o pacote e espiou. 
Arregalou os olhos, soltou uma gargalhada e disse: 
- Essa mulher parece sua bisavó! 
A tal fulana é a coisa mais enrugada, feia, arruinada, torta que eu já vir até hoje. 
E completou feliz, abraçando a vizinha: 
- Fica tranquila, a bruxa enrugada lá do retrato já está com os pés na cova! 

 Essa história é muito engraçada boa para rir se descontrair, mais a moral da história é: tome muito cuidado antes de tirar conclusões precipitadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário