terça-feira, 31 de maio de 2011

(Cultura & Lazer) "Bonito por Natureza".

A Serra da Bodoquena, no sul do Mato Grosso do Sul, guarda belezas naturais encantadoras
Considerada a "menina dos olhos" de Mato Grosso do Sul, a Serra da Bodoquena, no sul do Estado, guarda belezas naturais encantadoras que atraem 70 mil turistas durante o ano, que buscam diversão e paz. Há 15 anos no caminho dos aficionados, Bonito é o grande responsável pelo fluxo de amantes da natureza.
De Campo Grande, capital sul-mato-grossense, são 330 km para chegar aos municípios de Bonito, Jardim, Miranda, Porto Murtinho e Bodoquena, cidades que servem de apoio às regiões do Pantanal e do Nabileque e que são o portal de acesso às fronteiras do Brasil com o Paraguai e a Bolívia.

Três horas e meia de viagem de carro conduzem o visitante de Campo Grande a Bonito, que, em uma primeira impressão, parece ser apenas um pequeno e pacato município. No centro da cidade, a sensação é de um lugar cheio de vida, mas de pouco contato humano, havendo apenas bonitenses (moradores da região). Isso porque os visitantes do local certamente estão ocupados com a enorme diversidade de atrativos naturais para todas as idades.

Gruta do Lago Azul
Após uma descida de 100 metros, depara-se com um lago de águas intensamente azuladas, cuja profundidade estima-se ser de 90 m. Com suas formações geológicas, o teto e o piso da gruta são repletos de espeleotemas de várias formas e tamanhos, o que desperta a atenção dos turistas e pesquisadores do mundo inteiro. Ninguém sabe ao certo de onde vêm suas águas; acredita-se na existência de um rio subterrâneo, que alimenta o lago.

Fonte

Fotógrafo de publicidade Jorge Príncipe fala de sua experiência



Eu acho fantástico, pois a câmera sempre foi e sempre será apenas uma ferramenta de trabalho nas mãos de um bom fotógrafo!



terça-feira, 24 de maio de 2011

Seu Jorge com toda sua simpatia contagiando o pùblico no Show MPB


Pois ânimo não faltou ao público ao receber Seu Jorge, que, de cara, mandou Mina do Condomínio, para fazer todo mundo saracotear e mandar o frio, que chegou com a noite, embora.

Com uma banda fenomenal, o músico abusou das misturas de som, investindo nos metais, sem esquecer de uma forte percussão e ceder lugar até para a gaita e o violino.
O show foi interrompido por cerca de cinco minutos, no meio, pouco antes de Seu Jorge cantar Carolina, outro hit de sucesso, porque houve problema com o violão que ele tocaria.

Sem dar explicações à plateia, cantor e banda deixaram o palco, para só voltar quando o problema técnico foi resolvido, como o próprio Seu Jorge, então, explicou de forma bem direta.

-"Os caras consertaram o probleminha".

Mais mesmo com tudo isso o show foi dez...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

LAZER & CULTURA

FILME DA SEMANA
Johnny Depp na mais nova aventura do pirata Jack Sparrow e uma comédia argentina diferente estreiam esta semana nas telonas brasileiras

As estreias nos cinemas brasileiros são poucas na virada da semana. O grande lançamento “pipoca” da vez é a quarta parte da série “Piratas do Caribe” (foto), dos estúdios Disney. Em contrapartida, um filme bem diferente dos nossos “hermanos” argentinos: uma comédia de costumes em um estilo um tanto inusitado para a maioria do público.


“Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” dá continuidade às aventuras de um personagem que já virou a encarnação moderna do cinismo: o capitão Jack Sparrow, papel mais carismático do sempre versátil Johnny Depp, um dos melhores atores de sua geração. A quarta aventura de Jack traz Penélope Cruz (“Nine”) como seu interesse romântico, Geoffrey Rush (“O Discurso do Rei”) novamente como o capitão Barbossa, Ian McShane (“Scoop – O Grande Furo”) como o histórico Barba Negra, e muito mais, com o malandro aventureiro à procura da lendária Fonte da Juventude.

Já “O Homem ao Lado”, premiado filme argentino de Mariano Cohn e Gastón Duprat, é uma crítica à alienação disfarçada de busca pela segurança na vida urbana de hoje. Na trama, um empolado designer fica incomodado com o vizinho, que resolve abrir uma janela que dá para o seu apartamento, atrapalhando o seu refúgio do mundo exterior.






















Fonte: www.arcauniversal.com