terça-feira, 31 de maio de 2011

(Cultura & Lazer) "Bonito por Natureza".

A Serra da Bodoquena, no sul do Mato Grosso do Sul, guarda belezas naturais encantadoras
Considerada a "menina dos olhos" de Mato Grosso do Sul, a Serra da Bodoquena, no sul do Estado, guarda belezas naturais encantadoras que atraem 70 mil turistas durante o ano, que buscam diversão e paz. Há 15 anos no caminho dos aficionados, Bonito é o grande responsável pelo fluxo de amantes da natureza.
De Campo Grande, capital sul-mato-grossense, são 330 km para chegar aos municípios de Bonito, Jardim, Miranda, Porto Murtinho e Bodoquena, cidades que servem de apoio às regiões do Pantanal e do Nabileque e que são o portal de acesso às fronteiras do Brasil com o Paraguai e a Bolívia.

Três horas e meia de viagem de carro conduzem o visitante de Campo Grande a Bonito, que, em uma primeira impressão, parece ser apenas um pequeno e pacato município. No centro da cidade, a sensação é de um lugar cheio de vida, mas de pouco contato humano, havendo apenas bonitenses (moradores da região). Isso porque os visitantes do local certamente estão ocupados com a enorme diversidade de atrativos naturais para todas as idades.

Gruta do Lago Azul
Após uma descida de 100 metros, depara-se com um lago de águas intensamente azuladas, cuja profundidade estima-se ser de 90 m. Com suas formações geológicas, o teto e o piso da gruta são repletos de espeleotemas de várias formas e tamanhos, o que desperta a atenção dos turistas e pesquisadores do mundo inteiro. Ninguém sabe ao certo de onde vêm suas águas; acredita-se na existência de um rio subterrâneo, que alimenta o lago.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário