sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bebida tem grande utilidade como cosmético



O café é um dos nossos principais produtos de exportação e uma das bebidas mais consumidas no mundo.


Especialistas recomendam o consumo de três a quatro xícaras diárias do produto, quantidade suficiente para estimular a atenção, concentração, memória e aprendizado.

Só que agora, além de trazer vários benefícios à saúde das pessoas, o café passou a ser um grande aliado para quem quer ter a pele bonita. Após 3 anos de pesquisas que constataram as ricas propriedades do grão, uma empresa do setor de cosméticos desenvolveu uma linha inédita de hidratantes que ressaltam os benefícios do café para a pele.
Para a empresária Vanessa Vilela, responsável pelo lançamento, o hidratante à base de café é ideal para combater ressecamento, rachaduras e até queimaduras. Ela disse que os técnicos responsáveis pela elaboração do produto chegaram à conclusão de que o café é extremamente rico em substâncias ditas antioxidantes, que protegem a pele da ação maléfica dos radicais livres, que causam o envelhecimento.

Ajuda na redução de medidas

O grão também possui alta concentração de cafeína, substância que estimula a queima de gordura, sendo usada para redução de medidas e eliminação da celulite. Já os grãos de café moídos e seus derivados são agentes esfoliantes naturais, que estimulam a renovação celular e a circulação sanguínea, o que serve para eliminar toxinas e células mortas. Outro grande benefício causado pelo produto à base de café é a fotoproteção. Por conter flavonoide, ele contribui para impermeabilizar a membrana da pele contra os raios UV.

O café possui ainda efeito anti-inflamatório e antiedema, capaz de acalmar a pele, além de um excelente efeito adstringente, promovendo uma limpeza eficaz e a neutralização de fortes odores.

Em algumas clínicas de rejuvenescimento, o café está presente em todas as etapas do tratamento: higienização com extrato de semente de café, dermoabrasão com microgrãos de café, peeling de extrato de semente de café com despigmentante e finalização com sérum a base de café. As propriedades do grão atuam estimulando a regeneração celular, o rejuvenescimento e a revitalização da pele.

E para quem está com pouco dinheiro para investir em produtos industrializados, a empresária Vanessa esquece os lucros e recomenda a adoção de uma solução caseira para hidratar a pele e os cabelos. É preciso misturar duas partes de abacate com meia parte de mel e meia parte de borra de café, o que resultará numa máscara natural, que hidratará os cabelos e o rosto.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário