sábado, 3 de maio de 2014

Super dica: Neste inverno não descuide da beleza!





Um erro comum nesta época do ano: banhos longos e quentes. Apesar de deliciosos, eles não são nada recomendados.





Em épocas de inverno, cabelos e pele ficam fragilizados não só pelo frio, mas também porque muita gente esquece que cuidados e hidratações constantes devem ocorrer durante o ano todo, e não apenas no verão. Confira nossas dicas para passar o inverno da maneira mais saudável e esteja linda para quando as estações quentes chegarem!

O sol está mais distante na estação fria e os dias nublados são mais comuns nessa época, mas não é por isso que a radiação (UVA e UVB) deixa de ser forte e nociva. Protetor solar deve fazer parte da rotina de beleza tanto no inverno, quanto no verão. Escolha um fator protetor acima de 15. O melhor é seguir a orientação de um dermatologista de confiança;
As temperaturas baixas são vilãs contra a pele, lábios e cabelos, ressecando-os e deixando-os com aspecto opaco, além de ocasionar rachaduras nas áreas mais expostas. Para manter a saúde e a beleza sempre em dia, aposte no hidratante para a pele e máscaras de tratamento para o cabelo.

Um erro comum nesta época do ano: banhos longos e quentes. Apesar de deliciosos, eles não são nada recomendados, pois removem a camada de gordura protetora da pele e ressecando os fios do cabelo. O ideal é manter as temperaturas entre 29ºC e 37ºC. Ou seja: vale a pena fazer um sacrifício em nome da saúde da pele encurtando o tempo!
E então? Vamos tirar um tempinho do dia para manter pele e cabelos lindos o ano todo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário