quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Uma pequena pausa

Quando menos esperamos...


 

Algo bem simples, dará a ela uns segundos de alívio, a lembrança daquele dia em que ela parou o que fazia só pra pegar uma florzinha do chão.






Um café simples, pequeno, charmoso e cheio de personalidade, numa rua com pouco movimento. Uma pausa (a única, preciosa) em um dia bastante corrido. Sentei-me a uma das mesinhas do lado de fora só para um cafezinho rápido.
 Do outro lado da rua, uma escadaria com mosaicos de cacos de azulejos, que dá para a avenida de cima. 
 De repente, um acontecimento aparentemente banal. 
 Uma mulher com um visual bem jovem. Ela estava andando rapidamente, talvez com um dia tão ou mais corrido que o meu. Ainda na calçada, fez menção de subir a escadaria quando, lá do alto, despencou uma florzinha amarela bem pequena, de uma planta que descia pelo grande muro da rua de cima. A flor desceu pelo ar rodopiando e caiu no chão, bem em frente à nossa apressada transeunte. 

A moça parou repentinamente, olhou o pontinho amarelo na calçada por um breve instante... Abaixou-se, resgatou a frágil e delicada florzinha do cimento áspero. Abriu sua agenda e colocou-a entre as páginas, com carinho, admirando-a um pouco. Levantou-se, fechou a agenda e seguiu para a escada.

Com outro ritmo no andar. Com um sorriso. 

Algo simples, mas tão gostoso de ver!

Futuramente, em alguns momentos em meio à correria escrita naquela agenda, a mesma moça topará com a florzinha amarela. Só isso, algo bem simples, dará a ela uns segundos de alívio, a lembrança daquele dia em que ela parou o que fazia só pra pegar uma florzinha do chão. Aí, voltará os olhos para os compromissos e prazos escritos, só que mais leve, por causa de alguns segundinhos em que recarregou as baterias. 

 Simples assim. 

 Deus é generoso nos dando estes momentos.
Aí alguém lerá isso e pensará que não tenho nada para fazer, não tenho no que pensar.
Tenho, e muito. Por isso mesmo, momentos aparentemente sem importância e bobos como aquele valem tanto. São um refresco para a mente e a alma. Isso para quem sabe ver.

2 comentários: