Correções estéticas e reparadoras são cada vez mais procuradas pelos homens.
Público masculino está mais preocupado com a aparência e não abre mão de se cuidar
O tema cirurgia plástica não é mais um assunto que só interessa às mulheres. Correções estéticas e reparadoras são cada vez mais procuradas pelos homens, o que reflete a crescente vaidade do público masculino.
De acordo com a cirurgiã plástica Ana Paula Polato, o homem atual está mais preocupado com a aparência e não abre mão de se cuidar.
A lipoaspiração, o transplante de cabelo, a cirurgia de pálpebra, a ginecomastia e a rinoplastia são os procedimento mais procuradas por eles, segundo a cirurgiã.
“A lipoaspiração é Indicada para o tratamento da papada, dos flancos (pneuzinhos laterais) e da barriga. A cirurgia é realizada sempre em hospitais, e pode exigir um dia de internação, em alguns casos, sendo que a anestesia pode ser geral ou peridural”, explica a médica.
Nesse caso, o paciente precisa usar uma cinta elástica, após o procedimento, no período de quatro até oito semanas. O retorno à vida normal se faz rapidamente, exceto para exercícios físicos mais pesados, que podem ser retomados em cerca de 30 dias.
Transplante de cabelo
Segundo Ana Paula, o implante capilar é um recurso eficiente para a recuperação do cabelo em áreas de calvície. Feito pela “Técnica Folicular Coronal”, ele permite obter fios com aspecto natural.
O procedimento de implantar cabelo consiste na remoção de fios de uma região menos propensa à calvície, chamada área doadora, para serem implantados na parte calva, chamada área receptora.
Cirurgia de pálpebra
A blefaroplastia é indicada para correção da flacidez de pele e também das bolsas palpebrais, que dão o constante aspecto de cansaço à região dos olhos. A cirurgia é realizada sob anestesia local com sedação. A alta ocorre no mesmo dia.
“Para amenizar os ‘pés de galinha’ (rugas nas laterais dos olhos) e as olheiras (pele escurecida das pálpebras inferiores), procedimentos estéticos como toxina botulínica (Botox) e laser devem ser realizados em associação. A blefaroplastia isolada também não tem a capacidade de elevar as sobrancelhas”, explica a médica.
Ginecomastia
O excesso de tecido na região mamária masculina ocorre nas fases de mudanças hormonais do homem (infância, adolescência e velhice), sem nenhuma patologia de base, na maior parte dos casos.
“A ginecomastia pode ser utilizada separadamente ou em combinação: lipoaspiração (a mais simples), retirada da glândula mamária (com uma incisão em meia-lua na parte inferior da aréola) e mamoplastia redutora (mais rara, nos pacientes com excesso de pele). O retorno às atividades cotidianas ocorre em sete dias nos casos mais simples – sem retirada de pele”, afirma a cirurgiã.
Rinoplastia
Nos homens, a cirurgia de nariz não visa deixar o orifício mais delicado, arrebitado ou muito fino. Mesmo assim, o procedimento é bastante procurado para harmonizar o rosto, principalmente em pacientes com giba óssea proeminente (osso nasal elevado).
A cirurgia é feita sob anestesia local com sedação ou anestesia geral. Normalmente, requer uma noite de internação hospitalar e o uso de curativo por um período de sete a quinze dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário