sábado, 13 de outubro de 2012

O VERDADEIRO LÍDER




O marido sábio, que espera a submissão de sua esposa, deve liderá-la assim. Ele deve se fazer digno de ser seguido.








O outro lado da moeda é que a submissão bíblica da mulher presume a liderança bíblica do marido.

Quer dizer, a mulher não é ordenada a se submeter a um líder que lhe faça mal, mas a um que se sacrifica  e se entrega  por ela, que a trata como extensão de si mesmo - o líder tipificado pelo Senhor Jesus. O verdadeiro líder quer  o bem de seus liderados. Por isso, ao dispensar sua liderança, ele procura fazer o que é melhor para aqueles que  lidera. O marido sábio, que espera a submissão de sua esposa, deve liderá-la assim. Ele deve se fazer digno de ser seguido.
  O verdadeiro líder não é um ditador. Procura ouvir as opiniões e necessidades de seus liderados. Suas decisões são para beneficiar a todos, não apenas para si mesmo. Por isso, sua liderança ganha respeito, e não precisa ser imposta por força. Há uma harmonia no relacionamento: o líder busca o melhor para seus liderados, e estes por sua vez confiam na liderança dele e com alegria se submetem sem resistência. Foi assim que Deus designou: homem e mulher, cabeça e corpo em perfeita harmonia.

 Porém, note bem: é a mulher que tem o maior poder para criar esta harmonia no casamento. É ela que é convidada a "deixar" o marido a liderar. Ou seja, o poder está nas mãos dela.
E se ela souber usar esse poder, não irá querer outra coisa. O que poucas não entendem é que são raras as vezes em que a mulher verdadeiramente submissa se submete.
A esposa que se submete ao marido consegue tudo dele. Ele fica tão feliz pelo respeito que ela lhe dá que o seu desejo é agradá-la, e assim, acaba fazendo o que ela quer. Mulher, se a sua cabeça está dando voltas agora, porque o que está lendo aqui soa tão diferente de tudo o que já ouviu, respire um pouco, pare, e leia de novo. Este é um dos segredos mais simples e mais desprezados na historia da humanidade!
 Porém, não tenha dúvida: assim como é um sacrifício para o homem mostra o sentimento para a esposa, também é sacrifício para a mulher deixar o marido liderá-la. Vai contra a natureza dela, e é ai que muitas têm perdido no amor. Não querem "sair perdendo" do relacionamento enquanto, na verdade, a mulher que se submete é que sai ganhando.
 E a tempo: se você, marido, não é um bom líder para sua esposa, não lhe passa segurança, é egoísta em suas decisões, se mostra irresponsável em seu comportamento (como quando se entrega aos vícios,  por exemplo), não atende às necessidades dela nem cuida dela com todas as suas forças, como espera que ela se submeta a você? Por isso, a submissão da mulher ao marido é limitada pelo momento em que ele começa a agir de forma que venha feri-la. Se ele insiste em ser um mau líder e quer caminhar para o buraco, ela não pode segui-lo para lá, tem que deixá-lo ir sozinho.
Portanto, se o marido preenche as necessidades da mulher, que se resumem em fazê-la sentir valorizada, amada e segura a seu lado, ela por sua vez verá a submissão a ele como algo natural - ainda que às vezes tenha que frear a si mesma para deixá-lo liderar. Agora podemos entender e explorar a necessidade mais básica do homem: respeito.  

Por favor, se possível quando terminar sua leitura deixe um comentário. 
Grata

Dica:  (Casamento Blindado)
O seu casamento à prova de divórcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário